Cases e Notícias

Fundação Alphaville e Gafisa doam computadores na Vila Brasilândia

gafisa 2

Cerca de 36 computadores foram doados para 3 comunidades da região da Vila Brasilândia na terça-feira (26/02/2013). A doação foi de responsabilidade da Fundação Alphaville e a construtora Gafisa , sob a coordenação da Oficina da Sustentabilidade.

O bairro, com mais de 250 mil habitantes, é um dos mais populosos da cidade e por meio de organizações locais , movimentos socio ambientais e culturais, consegue atender a população e causar efeitos benéficos aos seus participantes.

O Movimento Ousadia Popular, fica no Jardim Damasceno, sub-distrito da Vila Brasilândia, é organizado pelo Quintino José Viana. Os computadores doados para o grupo irão colaborar no processo de comunicação sobre projetos socio-ambientais, como a preservação da Reserva da Cantareira, é um dos exemplos do foco do movimento.

A comunidade Sambaqui , organizada por Rosangela Macedo, coordena ações culturais na região do Jardim Guarani, com o intuito de preservar a cultura nacional e difundi-la, por meio de atividades de vivência.

O grupo recebeu  computadores que ajudarão na comunicação e administração da Sambaqui, como também auxiliar em projetos de reutilização de solos urbanos, outro ponto que a comunidade atende.

A Paróquia Santa Terezinha, organizada pelo padre Vidal Enrique Becerril, faz parte da Pastoral da Juventude, grupo que apóia a paróquia e atende a região. Os computadores doados serão usados em programas de inclusão digital e cursos de capacitação.