Oficina de reciclagem coloca crianças em contato com música

latinha 1

Crianças e adolescentes do bairro Jardim Damasceno, Brasilândia,participaram no dia dos namorados de uma oficina de criação de instrumentos musicais, no Espaço Arte na Rua. Os instrumentos eram produzidos com material reciclável, como latas de café, cereal, leite em pó e tampas de garrafa.
O evento foi organizado pela Oficina da Sustentabilidade, em parceria com o PAVS(Projeto Verdes Sustentáveis) da Secretaria de Saúde. A orientação das atividades foi liderada pela gestora Fabiana Sansone, que acompanhou as crianças e adolescentes em cada brincadeira. “Pensamos em uma maneira de trabalhar com as crianças algo que realmente lhe interessasse e que pudéssemos trazer bem estar e cultura”, diz.
Aproximadamente 30 pessoas entre crianças, adolescentes e a equipe do PAVS participaram da oficina. Além da confecção dos instrumentos musicais, aconteceram jogos de interação e conceitos de compasso musical, ritmo e tempo.
É a primeira vez que a oficina recebe apoio de uma empresa nos projetos e oficinas. A produtora dos cafés Illy doou as latas para a confecção dos instrumentos musicais, foram preparadas para a aula de música com o integrante do PAVS, Rogério Lima.