Palestra sobre Organização Social é apresentada em Campo Grande

Monica Picavea palestrou Universidade Confraria, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O convite veio de Silvana Dreyer Fornari, vice-presidente da Associação Confraria de Revestimentos e uma das idealizadoras da Universidade.

Fornari ministra atualmente o Curso de Capacitação de Gestores, um programa de desenvolvimento organizacional com foco em competência. O curso é de 144 horas e incluí aulas virtuais e presenciais, como a apresentada por Picavea.

A temática da aula foi “Papel e Responsabilidade Social da Organização” proposta pela professora Márcia Delalíbera. Ela iniciou a aula contextualizando a Responsabilidade Social, principalmente após a Revolução Industrial.

Ao longo da aula discorreu sobre ética empresarial e a sustentabilidade, que só ocorre quando atinge três dimensões: a Social, a Econômica e a Ambiental, segundo apresentado.

A partir das explanações da profa Márcia, Picavea apresentou como se dá na prática a Responsabilidade Social contando além de experiências e resultados, todo o contexto teórico, político e social para seu funcionamento.

A visita foi positiva pela importância dada a tal temática num local de aprendizado importantíssimo, onde se formarão gestores preparados para uma nova realidade mais ambiental e ética.