Brasilândia certificada por curso internacional

O Curso Internacional de Design para a Sustentabilidade, Gaia para Transição, é a primeira unidade a ser oferecida a uma comunidade de baixa renda.O curso foi financiado pelo Gaia-Education, UMAPAZ, Instituto CRIS e Oficina da Sustentabilidade.
Os quatro módulos sobre os temas, social, ecológico, econômico e visão de mundo, elucidou o grupo sobre os conceitos do novo mundo que forma uma sociedade socialmente saudável, ecologicamente correta, economicamente justa e mentalmente equilibrada.

O grupo de 17 novos gaianos, bastante heterogêneo, incluiu moradores do bairro, agentes de saúde, representantes de instituições do terceiro setor, e outros interessados no aprendizado.

A entrega dos certificados foi um grande momento para o reencontro dos verdadeiros amigos formados por laços de afinidade e valores. Palavras foram trocadas para relatar as mudanças que todo o processo de educação gaia trouxe para a vida dos recéns gaianos.

Completando esse momento,foi exibido o video sobre o Estágio voluntário na Ecovila Atalanta . Finalizando o evento, Monica Picavea e Isabela Menezes entregaram em mãos os merecidos certificados para todos os presentes.

O momento de alegria foi ainda mais gostoso com os quitutes Doces talentos para completar a festa. E assim se formou o primeiro grupo de Gaianos para transição! Que essas sementes germinem com muitos frutos bons para a humanidade.