Dia de Fazer Diferença da Cordeiro

Arte no Instituto Melo Cordeiro

O sol pouco subiu no horizonte, e as pessoas já estavam chegando na Cordeiro – empresa de cabos e fios elétricos- para fazer desse domingo um dia realmente diferente. O café da manhã foi reforçado e o alongamento bem aquecido, para preparar o corpo antes de por a mão na massa.

E com toda energia e boa vontade funcionários da Cordeiro, da Oficina da Sustentabilidade e da Associação Mirai Judô formaram uma equipe de peso para revitalizar a UBS Vila Santo Antônio, localizado em um bairro carente de Ferraz de Vasconcelos, próximo à empresa.

Três grupos de trabalhos foram formados: a equipe de apoio, o pessoal do jardim e a galera da pintura. A equipe de apoio preparou o café da manha, um super almoço bem variado e gostoso e o lanche da tarde, com frutas e sucos, alem de oferecer agua fresca constantemente para todos que estavam na lida; já a equipe do jardim, plantou mudas de ipê, hibiscos, rosas e palmeiras, alem de limpar o jardim e fazer uma composteira de folhas; futuramente, o resultado desse trabalho vai trazer beleza, sombra e ar fresco para a UBS.

Enquanto isso, a equipe de pintura estava criando lindas obras de artes nas salas de atendimento médico, transformando um ambiente triste e sem vida em muita cor e alegria. As obras foram inspiradas em artistas já conceituados como Alfredo Volpi, Keith Haring, Pieter Cornelis Mondrian, Joan Miró, Andy Warhol e Romero Brito; a intenção é , alem de cores e beleza, levar cultura para os frequentadores do ambulatório.

Além dos artistas conceituados também teve salas criadas pelos organizadores do evento e um grafiteiro da comunidade; no final todos se mostraram verdadeiros artistas, o resultado surpreendente foi fruto de muita dedicação e superação, e assim, 13 salas foram transformadas em paneis de exposição.

Esse grande dia de fazer a diferença foi organizado pelo instituto Melo Cordeiro com acessoria da Oficina da sustentabilidade, e o sucesso foi tanto que todos já estão esperando a próxima edição.