Diagnóstico Socioeconômico Georeferenciado

Plano de Relacionamento com Stakeholders

Avaliação para o Desenvolvimento Social

Oficinas e Treinamentos

Treinamento para Inovação Sistêmica

Sobre

Em 2016 a Fundadora da Oficina foi considerada uma inovadora Sistêmica pela Rockfeller Foundation, e nominada para seu programa Internacional de Fellowship. Por dois anos, recebeu treinamento com conteúdos e professores do SRC (Stockholm Resilience Center), Bertha Center e Universidade de Cape Town, em diversas tecnologias relacionadas a como escalar e desenvolver inovações sistêmicas.

Com base neste treinamento desenvolveu pequenos módulos baseados nestes conteúdos pra apoiar empresas e empreendedores a trabalharem a inovação sistêmica em seus habitats.
Junto com estas instituições, a empresa trouxe para o Brasil, a Plataforma Systems Play, que reúne conteúdo gratuito e conexão para inovadores sociais.

Oficinas e Treinamentos

Adaptive Cicle – Como medir a resiliência de um projeto e como enfrentar os desafios que seguem cada etapa de seu desenvolvimento.

Story Telling – Como contar a sua história pode ajudar a escalar seu projeto, e criar mais desenvolvimento para ele em todos os sentidos.

Scalling Up - Como realizar um mapeamento do seu sistema complexo, e a partir daí, criar formas de escalar seu projeto, programa ou produto e promover mudanças sistêmicas.

Inovação Sistêmica – Introdução ao pensamento sistêmico e ao que chamamos de inovação sistêmica, para apoiar os profissionais a inovarem em suas áreas de atuação, e criarem mais oportunidades de negócio.

treinamento-para-inovacao

INOVAÇÃO DE SISTEMAS
Baseada nos conhecimentos trazidos para o Brasil, por Monica Picavea, Rockfeller Foundation, Bertha Center, Resilience Center of Stockolm, e Universidade de Cape Town. Esta série deworkshops, tem como objetivo fomentar a inovação social junto aos seus colaboradores. Uma oficina de resolução de problema, trabalhando conceitos de mapeamento e escala de sistemas complexos, além de avaliação de resiliência dos projetos e programas. Um pouco do que existe de mais avançado nos estudos da Inovação de Sistemas do Mundo ao seu alcance.  2h e meia a 4 horas de trabalho.