Diagnóstico Socioeconômico Georeferenciado

Plano de Relacionamento com Stakeholders

Avaliação para o Desenvolvimento Social

Treinamento para Inovação Sistêmica

Oficinas e Treinamentos

Sobre

Nós temos uma série de palestras motivacionais, e de desenvolvimento, além de oficinas práticas , com metodologias participativas para ajudar seus colaboradores a encontrarem seu propósito, seu espírito inovador e empreendedor e uma maneira melhor de se relacionar.

Conheça Algumas delas:
O que te leva adiante? – Este trabalho em grupo, em forma de palestra oficina tem como base uma pesquisa realizada por Monica Picavea com mais de 400 pessoas, sobre o que as leva adiante, quando algo muito desafiador acontece. Este trabalho, onde ela entrevistou também empreendedores sociais nacionais e internacionais, relacionados com questões sócio ambientais de grande porte, trouxe conclusões interessantes, que são compartilhadas e também conectadas com o público. – Conteúdo com Emoção – Palestra de 1h ou oficina de 2h e 30.

Reconomia – Este workshop, tem como objetivo trazer um pouco do significado do Movimento das Cidades em Transição, e como se desenvolvem os negócios, dentro deste sistema, que busca um menor impacto ambiental, menos emissões de carbono, desenvolvimento e consumo local, e uma pegada ecológica com menos impacto. A oficina procura instigar os participantes, a encontrarem aquilo que mais gostam de fazer, e pensar como isto pode tornar-se um empreendimento rentável. -  Oficina de 2 horas e meia  ou palestra de 1h.

1

Eu não acredito no impossível. – Esta palestra /workshop, de curta duração (1 h e 30) tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a inclusão da pessoa com deficiência, de uma forma instigante, demonstrando como a própria palestrante, Monica Picavea, pode evoluir, na corrida de aventura, e sua experiência na equipe Grupo Terra/Morcegos , a única equipe de corrida de aventura do mundo que tem um componente com deficiência Visual. Esta experiência é parte de um livro infantil, chamado Simplesmente Diferente, que narra histórias reais rimadas sobre experiências e aprendizados com diversas pessoas com deficiência.

Treinamentos
Atingindo os ODS – One City at a Time
– Metodologia do Gaia Education de desenvolvimento participativo e levantamento de indicadores para medir as políticas públicas nas cidades e apoiá-las a desenvolver seus Relatórios Voluntários Locais.

Inner Transition  – Treinamento Oficial do Movimento das Cidades em Transição, que desenvolve habilidades de resiliência interna, para adaptar-se a um mundo mais sustentável. Este programa de dois dias leva seus participantes a repensarem seu consumo e sua forma de viver neste mundo. Monica Picavea e Isabela Menezes.

Transition Launch – Treinamento cheio de formas criativas de se aprofundar na criação e desenvolvimento de um projeto de Transição para uma vida mais regenerativa e sustentável em comunidades. Ajuda a desenvolver habilidades e percepções essenciais para ajudar seu Grupo de Transição Comunitária a ser um sucesso.

Metodologias Sociais Participativas – Treinamento básico de utilização de tecnologias participativas em Grupos de Trabalho. Compreenda como utilizar Open Space, Conversas em Aquário, World Café, Brainstorm, entre outras.
Este curso pode ajudar desde gestores até profissionais diversos a melhorar a forma com que se relacionam em reunião, e atingir objetivos mais facilmente e de uma maneira prazerosa.

Agentes de Mudança – Currículo baseado em metodologias participativas, que trabalha seus participantes a compreenderem como mapear um território em que vivem, como encontrar as necessidades e potencialidades e a partir daí criar um grupo de intervenção que possa ajudar aquela comunidade a atingir melhoria em sua qualidade de vida. ( Monica Picavea e Isabela Menezes)

Transition Thrive – Um treinamento de dois dias que ajuda seus participantes a encontrarem os próximos passos do seu grupo de transição, ou auxiliar um grupo que esteja em dificuldades a prosperar.

2

3 4