Diagnóstico Socioeconômico Georeferenciado

Avaliação para o Desenvolvimento Social

Oficinas e Treinamentos

Treinamento para Inovação Sistêmica

Plano de Relacionamento com Stakeholders

Sobre

Encontrar os stakeholders, mapear as relações nos territórios e compreender como as pessoas Um bom trabalho de relacionamento, pode ser a diferença entre conseguir uma Licença de Operação, ou mesmo operar em um determinado território.

Nosso mapeamento de relações, pode ajudar na estratégia e no planejamento de relacionamento, comunicação e investimento da sua empresa no território. Esse mapeamento leva em conta uma abordagem Transdisciplinar, envolvendo mais do que os conhecimentos oficiais, mas levando em conta como os atores do território estão ligados, e de que forma isto influencia no que vemos, e no que não vemos claramente, mas pode ser evidenciado em depoimentos e entrevistas etnográficas.

Nossa Planilha de Stakeholders, tem toda uma tecnologia própria, que traz mais subsídio aos nossos clientes, para desenvolverem suas estratégias de relacionamento, de forma compartilhada e co-criada.

plano-img

GESTÃO DE CONFLITOS

O mundo vem passando por extremas mudanças, e as maiores transformações vem ocorrendo nas relações.  A rapidez  da informação, a enorme conexão em rede, e as mobilizações em grande escala, cada vez mais aumentam a complexidade das questões que as empresas precisam lidar. 

Principalmente quando falamos sobre relações com stakeholders da sociedade civil, comunidades em geral, desde tradicionais, até grupos diferentes e organizações não governamentais, carece de uma preparação.

A experiência dos profissionais da Oficina da Sustentabilidade, baseia-se em diversas tecnologias sociais e tem como principal expertise a mediação de conflitos com comunidades, e grupos e o alinhamento de expectativas. Atualmente isto pode significar desde uma operação paralisada, até uma instalação suspensa.

Quando o conflito já se estabeleceu, é necessário mais esforço e energia para sanar a situação, e estabelecer uma relação harmoniosa  produtiva para todos os envolvidos.

No Brasil o conflito é visto como algo que precisa ser evitado e escondido, porém, na realidade ele é inevitável nas relações de longo prazo, e precisa sim, ser tratado com seriedade e cuidado para que se torne um aprofundamento e melhoria nas relações.

Comunicação Não Violenta, Feedback, Mediação, Escuta ativa e a Mediação direta são algumas das técnicas que utilizamos para preparar equipes para estas situações e mesmo alinhar as expectativas nos territórios.

Temos experiência de reduções de conflitos de mais de 80% em um período de dois anos, para um de nossos clientes.

Se esta é a sua necessidade a Oficina da Sustentabilidade está pronta para apoiar a sua empresa.