Sobre nós

No contexto global, em que estamos inseridos a sustentabilidade ainda é uma utopia para quem mantém seus pensamentos dentro da caixa. Somos uma empresa que acredita e tem a ousadia de pensar de maneira diferenciada.

A oficina busca inovações no modo de vida, planejando e executando ações de que visam a transição de um modo de vida exaurido para uma forma de viver menos impactante e mais perene para nossa sociedade.

Além da constante busca do pensamento “fora da caixa”, a Oficina traz consigo um novo modelo de negócio, conhecido como negócios 2.5. Esse novo modelo carrega em seu cerne o desenvolvimento socioambiental, e o propósito, porém estabecendo-se como empresas profissionais e  lucrativas .

Utilizamos nossa experiência em projetos socioambientais para criar inovações sociais que auxiliem outras companhias a realizarem suas transições para formas mais eficientes, menos dolosas e mais generosas de atuar. Promover a integração entre os diferentes setores da sociedade baseada no pensamento sistêmico, fazendo com que as conexões dentro e fora da empresa sejam estabelecidas de forma proveitosa para ambas.

Articulação Inter-Setorial

Criar de forma participativa e permanente redes sociais que promovam ações locais que tragam melhorias sociais, relacionamentos mais duradouras e produtivos, criando um capital social mais rico, e possibilitando projetos sócioambientais conjuntos.

Conheça nosso Portfólio | Clique AQUI

Avaliação e planejamento estratégico de oportunidades, responsabilidade social e sustentabilidade conectados com os objetivos e DNA dos clientes.

  • Debora Andrade
  • “Débora Andrade, administradora de empresas, fez cursos de aperfeiçoamento em Administração Financeira pelo SENAC, e Contabilidade para Microempresas pelo IPED.

    Também fez o Treinamento – Transition Launch – certificado pelo Transition Towns Brasil.

    Tem experiência na área administrativa/financeira há 9 nove anos, e hoje trabalha no departamento administrativo da Oficina da Sustentabilidade.”

    contato:

    adm@oficinadasustentabilidade.com.br

    +55 11 94144-5496

    debora.fandrade

    Top not secret
  • Isabela Menezes
  • Isabela  Menezes

    Extra energy to the group, shield against bad mood, strength against negative energy, the nature mage and traffic, capable of supporting various functions without missing a beat, these hairs lie his power.

    Back to the resume

    Isabela Menezes  Arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Atuou como arquiteta em escritório próprio por  11 anos. Cursou Educação Gaia (www.gaiaeducation.org), curso baseado em um currículo criado pelo consórcio internacional de educadores conhecidos como GEESE (Global Educators for Sustainable Earth) que há 11 anos desenvolvem currículos e cursos em design e desenvolvimento de assentamentos humanos sustentáveis.
    Hoje atua com o desenvolvimento de projetos de educação para sustentabilidade e responsabilidade social  pela Oficina da Sustentabilidade (www.oficinadasustentabilidade.com.br).
    É articuladora e facilitadora da rede nacional do Transition Towns  Brasil e uma das iniciadoras do Movimento do Transition Towns na Granja Viana – SP. (www.transitionbrasil.ning.com)
    Tem uma coluna semanal de videos sobre sustentabilidade e sensibilização no site de serviços da região da Granja Viana e uma coluna no Jornal D’áqui  do Transition Granja Viana.

    contato:

    issa@oficinadasustentabilidade.com.br

    +55 11 94144 2942

    issaegui

    Top not secret
  • Monica Picavêa
  • Monica Picavêa

    Super Charisma, Energy Field for the Group Converts Moods, Bishop of Lighten Visions, Multi Women, Faster than the Deadline, able to jump obstacles with a single diagnosis, this woman is Brazilian, but it looks like it came from another planet

    Back to the resume

    Monica Picavea, Jornalista, pós graduada em Marketing pela Faculdade Católica de Adminsitração de Empresas – FAE – Paraná, com mestrado em Negócios  pela Baldwin Wallace – Ohio – USA. Com passagem em diversas empresas de comunicação e marketing, há 8 anos vem desempenhando cargos de diretoria em Organizações do Terceiro Setor. Cursou Design em Sustentabilidade pelo Gaia Education na Escócia, e hoje atua com o desenvolvimento de estratégias intersetoriais de desenvolvimento social . Traz em seu currículo 16 premios na áreas de projetos sociais pela Fundação Alphaville e dois prêmios nacionais em Sustentabilidade pela diretoria de Sustentabilidade da AlphaVille Urbanismo. Pela Superintendência da Fundação Stickel, foi responsável pela implantação de um projeto de sustentabilidade para comunidade de baixíssima renda, na Brasilândia, reconhecida pelo movimento de Cidades em Transição Mundial, como uma experiência inédita no mundo. Atualmente é consultora para investimento social privado e projetos de inovação social, pela Oficina da Sustentabilidade.

    contato:

    monica@oficinadasustentabilidade.com.br

    11 94144 2427 / 4305.9800

    monica.picavea

    Top not secret
Page 1 of 11