Oficina acompanha ações conjuntas da Brasilândia

oasis inanna1
As integrantes da Oficina da Sustentabilidade, Isabela Menezes e Inanna Pinheiro-Gibsone acompanharam, durante a tarde de segunda-feira, a finalização das obras no projeto Oasis Brasilândia, do Instituto Elos.
Ariane Mates, Natasha Gabriel e Paulo Farine, da equipe Elos, trabalharam no mutirão em conjunto com os moradores da Brasilândia, executando pintura das paredes e manutenção geral do projeto.
A ação contou com o apoio de participantes do Gaia e do movimento Transition Tows, o que reforçou a característica de valorização da comunidade, e da união de vários movimentos e pessoas engajadas em prol de uma finalidade benéfica para o bairro.
Dividindo os participantes em duas equipes, duas ações foram executadas simultaneamente: a pintura de uma igreja no local e a criação de um campo de futebol , num terreno que antes era ponto de descarte de lixo.
O mais interessante, segundo Inanna, foi o engajamento dos jovens do local em tornar real um desejo do grupo, que era possuir uma área de lazer e fazê-la com as próprias mãos.
Nas proximidades do  terreno, foi produzida uma escadaria feita de pneus que possui em sua extensão uma área de plantio. Durante a passagem da equipe da Oficina no bairro, visitaram também o movimento Brasilianas, onde reforçaram o contato e apoio.
Na visita ao CEU Jardim Paulistano,  as meninas participaram da reunião do Transition Towns Brasilândia, onde surgiu a parceria para a criação do projeto Solarium, onde serão construídos áreas de plantio, nas imediações da EMEF.
Texto: Wilson Monticelli
Fotos: Inanna Pinheiro-Gibsone e Isabela Menezes