Feira de Troca na Brasilândia

trocajun2

Desde o primeiro Transition Brasilândia em 2009, formaram-se diversos grupos de trabalho, e um deles foi o grupo da Feira de Troca. A Feira de Troca é um modelo alternativo de consumo, muito mais sustentável, pois não é preciso angariar mais recursos para conseguir algo diferente, e o mais divertido disso tudo é o convívio com amigos e as histórias para convencer na troca dos produtos.

Pelas iniciativas que o projeto acarretam, Aline e Priscila, moradoras da Brasilândia, decidiram reativar o grupo. Para iniciar e aprender como se faz uma boa campanha de trocas, Isabela Menezes, da Oficina da Sustentabilidade, apoiou a iniciativa e levou os convites e conversas no dia da Feira.

A feira aconteceu na casa da vó de Aline e Priscila, com a participação em peso da família e amigos. Todos saíram bastante satisfeitos com os novos produtos adquiridos, foram livros por roupas, bolsas por sapatos… e o mais importante, sem ter que tirar um real do bolso! Após essa primeira feira, com mais experiência, Aline e Priscila pretendem continuar as feiras, agora com a participação de cada vez mais pessoas. Em breve , publicaremos novos convites.trocajun2