Brasilândia recebe segunda feira de trocas

feiratroca

No último sábado, aconteceu na Brasilândia a Segunda Feira Solidária. Com o sucesso da primeira edição, a mulherada do Transition Brasilândia, Aline e Priscila com o apoio de Isabela Menezes (Oficina da Sustentabilidade) organizaram esse segundo momento de trocas!

O evento foi divulgado pela região e por canais da internet, junto com um guia de como participar da Feira de Trocas , ressaltando que a intenção é a mudança de hábitos, pela troca que visa sanar a necessidade mútua e é claro a diversão e a generosidade.

O encontro foi na casa da Priscila, onde compareceram dez pessoas. Todos aproveitaram um lanche solidário e conversa alegre. Isabela trocou um cachecol e um sapato por uma panelinha elétrica super prática.

Durante a feira, os participantes combinaram que as Feiras de Trocas Solidárias, daqui por diante, acontecerão todo segundo sábado de cada mês a partir das 14h em locais diferentes para criar rotatividade.

Lembramos que a Feira de Trocas Solidárias da Brasilândia é resultado dos grupos de trabalhos que surgiram do Transition Brasilândia e que é um modelo alternativo de consumo sustentável, pois não é preciso angariar mais recursos para conseguir algo diferente, e o mais divertido disso tudo é o convívio com amigos e as histórias para convencer na troca dos produtos.