Empreendedorismo Social na 11º SISPAT

Isabela

Isabela Menezes foi convidada a ministrar palestra Isabela Menezes ministrou uma palestra na 11º SIPAT ( Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, Meio Ambiente e Orientação Profissional) na Sociedade Benfeitora do Jaguaré sobre a temática de empreendedorismo social, no dia 14 de novembro.
A palestra foi dirigida a 90 jovens da região, num formato dinâmico e informal,em duas horas de conversa. Inicialmente, Isabela fez a projeção do filme “Quem se importa?” de  Mara Mourão que trata sobre empreendedores sociais ao redor do mundo, valorizando pessoas com ideias inovadoras e os novos caminhos a serem tomados na nossa sociedade.
Após a exibição, Menezes abriu uma roda de conversas, onde se discutia o filme e as iniciativas da região e outros locais, baseada na sua experiência de trabalho.  O encerramento foi mais formal, com uma apresentação sobre o que é empreendedorismo social na prática e seus conceitos principais. A recepção dos jovens e a participação durante a palestra foi produtiva.
A proposta da semana foi riquíssima, repleta de profissionais capacitados que transmitiram suas experiências para os jovens. A Oficina da Sustentabilidade foi representando seu Projeto Oroboros que pretende ser um projeto contínuo em palestras, cursos e processos de capacitação afim de garantir a transição sustentável em diferentes locais e que causem mais ações sem encerrar o processo, apenas renovando-o.
Este foi o segundo convite da Benfeitora Jaguaré para participar de eventos do tipo. A entidade, sem fins lucrativos, trabalha com o desenvolvimento e implantação de programas socioeducativos, esportivos e econômicos para crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.