Oficina lança primeiro Thrive Training da América Latina

Thrive

A Oficina da Sustentabilidade promoveu nos dias 7 e 8 de dezembro o Transition Thrive Training, sob o comando da coaching May East no espaço The Hub SP, em São Paulo. O intuito deste treinamento foi o de fortalecer, avaliar e realizar o acompanhamento dos projetos em andamento e iniciar novos grupos de transição.

A equipe que participou do treinamento foi formada por movimentos de transição brasileiros: Transition Brasilândia, Transition Granja Viana, Transition Piracicaba, Transition Guarulhos; outros movimentos como, Ecobairro, Slow Food e Terra Deusa; e, interessados que ainda não ligados a movimentos e estudantes acadêmicos.
No primeiro dia de encontro, May East mapeou os integrantes identificando os estágios de transição dos grupos. Com o mapeamento realizado apresentou o movimento do Transition Towns, seus conceitos, os princípios e os ingredientes. Após a explanação foi a vez de trabalhar o entendimento dos participantes sobre cada ingrediente do movimento, através de cartas onde os participantes definiram linhas temporais para iniciar, compreender, conectar e construir a transição.
No segundo dia, se dividiram em grupos de acordo com as regiões de atuação. Já os participantes que não estavam num movimento específico foram integrados aos grupos em andamento. Eles realizaram o diagnóstico de seus projetos, acompanhados de perto por May East.
O diagnóstico foi realizado a partir de uma ferramenta de análise dos vários pontos de seus projetos, afim de identificarem o andamento e a partir de cada tópico obter  um panorama geral. Ao final, os grupos apresentaram seus diagnósticos e as suas conclusões sobre o observado. Junto com a coaching, cada grupo refletiu sobre os próximos passos e as futuras ações a serem implantadas.