Reunião Transition Brasilândia

Reuniao Brasilandia

 

Alguns se perguntam o que é o “Transition Brasilandia”. Transition não é uma ONG, nao é uma instituição publica, ou empresa; O Transition é um movimento livre e auto gestionário, onde todos tem o direito de fala e mesmo poder de liderança.

Nesse movimento os talentos de cada um são conectados em uma rede de informação, construindo pontes entre o que precisa mudar, e aqueles que tem a vontade de mudança, conduzindo para uma ação prática que transforma a vida da comunidade como um todo.

E foi com esse espirito que a primeira reunião do ano aconteceu dia 31, na Igreja Prebisteriana da Vila Terezinha. O grupo era bastante heterogêneo mas todos com um mesmo principio: vontade e necessidade de transição. Para iniciar, um cronograma de atividades foi preenchido coletivamente.

Em seguida, foram discutidos alguns temas de interesse do grupo, como a possível organização de um grupo economia solidária. Por fim, foram divididos dois grupos de trabalho. Um deles sobre Arte e Cultura, falou sobre a proposta de ocupação de espaço para construção de um polo de cultura na Brasilândia.

E também um grupo sobre Meio-Ambiente que elaborou um esboço do projeto Zero Lixo que pode ser financiando pelo Edital do FEMA- Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Agora aguardaremos as próximas reuniões, e muito mais coisas que podem acontecer.

Presentes: Gilson, Cristian, Gilberto/ Brasilandia Filmes
Marina/Arte de Viver,
Dimas, Rosangela/ Sambaqui
Helena/ UBS Jd. Guarani
Fabiana/ PAVs
Regicida/ Domorro produções
Claudio, Eliel/ MCZN-AMAVB
Zagalo/ ABC Palmare
Adriana/ Fundação Stickel
Ana/ Células de transformações
Rogério, Rodrigo/ UL Isabel
Leticia/ GVces
Marcela/ Filiperama
Monica, Carolina, Mariana/ CRIS- Oficina da Sustentabilidade
Ricardo / ButantãReuniao Brasilandia