Jaguaré em transição Sustentável

jaguaresustentavel1

Monica Picavea, Isabela Menezes (Oficina da Sustentabilidade/CRIS) e Dimas Reis (Transition Brasilândia) compareceram essa semana em Jaguaré para facilitar o movimento rumo à Transição mais sustentável.

As duas manhãs do encontro reuniram um grupo bastante heterogêneo, formado por representantes do primeiro, segundo e terceiro setor, além de moradores do bairro.

No primeiro momento foi recapitulado o movimento Transition Towns com a apresentação do caso de Transition Brasilândia. Em seguida, uma dinâmica conduziu o grupo para a definição dos seus valores, visão e missão *.

No segundo dia, foram decididos alguns acordos básicos que serão respeitados a partir de agora para facilitar nas tomadas de decisão e nas discussões coletivas. E para encerrar a manhã a agenda de reuniões do ano foi definida.

*Valores: Alegria, satisfação, compaixão, perseverança, honestidade, solidariedade, tolerância, doação. Visão: Igualdade de direitos; Jaguaré melhor, limpo, saudável, educação legal, unido, bonito, com participação, exemplo, cidadãos comprometidos, desenvolvimento local. Missão: Ser uma alavanca para desenvolvimento sustentável e transformação do Jaguaré, por meio da união dos diversos atores do distrito, de acordo com os valores estabelecidos pelo grupo a fim de proporcionar qualidade de vida a todos seus moradores.