Finalização do Estágio Gaia

O projeto Gaia terminou na Brasilândia. O estágio seguinte do curso foi realizado em Extrema, sul de Minas Gerais, no Instituto Atalanta. Os integrantes foram contemplados com tempo bom e boas amizades. E tudo o que precisavam fazer era pôr a mão na massa.

Todos chegaram sábado pela manhã e após um círculo de abertura com muita energia boa começou o trabalho. O primeiro desafio foi fazer um dragão com pneu para iniciar o parquinho do Atalanta. Outra atividade importante era o concerto do boiler, onde fica armazenado a água aquecida pelo painéis solares, para o fornecimento de água quente nos chuveiros dos alojamentos.
Algumas paredes também foram cobertas com tinta de terra e a seguir desenhadas duas mandalas com terras de cores diferentes. A equipe interagiu bem nesse passo, cooperando em bonitas obras. O almoço seguiu no mesmo clima, com receitas vegetarianas e na janta, um luau regado de pizza, para fechar o dia.
O final do encontro foi concluído com o plantio de dez oliveiras, seguido de dança e fogueira de conselho para finalizar o ciclo.