O que te leva adiante? Uma pesquisa que vai virar um livro em breve!

Captura de Tela 2018-01-08 às 14.24.03

No último ano, a temática do suicídio e a depressão incapacitante foram uma grande inquietação para mim. Eu que já passei pela depressão, e encontrei caminhos para sair dela, iniciei uma busca, que pudesse também ajudar as pessoas que sofrem neste momento destes males a encontrar suas próprias saídas.

Uma das coisas que mais me ajudaram durante os momentos mais difíceis foi  ler as histórias de superação, que me inspiravam a seguir em frente e seguir o mesmo exemplo.

Mas essa era a minha experiência, então decidi fazer uma pesquisa, que virou um blog e um TED, sobre O que leva as pessoas adiante.

Fiz uma pesquisa com mais de 400 pessoas, no mundo todo, e recolhi incialmente algumas histórias que são inspiradoras para mim, no intuito de apoiar aqueles que precisarem dessas inspirações.

Algo interessante chamou-me atenção, porque algumas respostas foram recorrentes em praticamente todas as entrevistas, sendo que os motivos que levam as pessoas a continuarem tem a ver com suas experiências, mas com alguns padrões.

1 – Acreditar que existe algo maior do que elas mesmas, algo que rege o universo, e que elas fazem parte de um plano divino, foi o que mais apareceu. As pessoas chamam de deus, de força maior, de inúmeros nomes, mas é a certeza que el Vocês notarão algo bem interessante, que tem haver com padrões, e sentimentos que se repetiram nas 400 entrevistas, e que para mim, servem como uma bússola, para quem sabe auxiliar outras pessoas a encontrarem esses gatilhos de vida, e de alegria dentro deles mesmos.

Além deste, mais 6 motivos apareceram e eu quero contar isto pra vocês.

Fé, ou seja, uma crença de que tudo dará certo, e que o que virá é melhor do que o que já passou.

Gratidão, ou responsabilidade, que seria um sentimento de que aquilo que você ganhou na vida é tão bom, e que você teve privilégios que precisam ser compartilhados.

Propósito, ou a certeza de que você está no seu caminho, e que aquilo que faz é exatamente o que você veio fazer neste plano.

Família, e não somente a família próxima, mas também a família humana, empatia pelas pessoas que precisam, e essa vontade de fazer o mundo ser melhor para elas.

Desafio, ou seja, as situações difíceis da vida, que para algumas pessoas, dão uma vontade louca de continuar, e provar para o mundo, que está certo. Sim muitas pessoas pensam assim, e isso é bom. Aliás, acredito que muito bom.

E é claro, o AMOR. A força mais poderosa do universo na minha opinião. Aquilo que nos faz humanos. E o amor na sua forma mais pura, não um amor sensual, mas o amor sem condição, o amor apesar de, o amor pelo semelhante… O amor!!!

Então decidi reunir essa pesquisa, e essas histórias e colocar tudo junto em um blog, que de alguma forma pudesse trazer inspiração para as pessoas, e fazer com que elas continuem, acreditando e continuem vivendo, e crescendo e melhorando o mundo. Inspirar as pessoas em um momento em que o mundo está tão complicado.

Enfim, resolvi agir, porque VIVER é uma AÇÃO!!!

VISITE O BLOG: https://oquetelevaadiante.blogspot.com.br/

Captura de Tela 2018-01-08 às 13.07.48