Oficina da Sustentabilidade é Best for the World 2017

Pela Terceira vez consecutive a Oficina da Sustentabilidade está entre as melhores empresas para o mundo. Esta seleção é feita com todas as empresas que possuem certificação B, e são escolhidas as 30% que têm o maior score no mundo. E nós estamos entre elas.

Nós sabemos o que é certo. Sabemos o que é necessário. Mas que faremos sobre isso?
Há pouco debate sobre o futuro mundo no qual gostaríamos de viver: um mundo no qual todas as pessoas desfrutam de empregos de alta qualidade com dignidade e propósito, comunidades seguras e acolhedoras que enriquecem nossas famílias e um ambiente saudável para nós e para os netos dos nossos netos.

No entanto, da mesma maneira que Davi enfrenta Golias, nós também enfrentamos forças que podem parecer imbatíveis: o poder opressivo e amoral dos mercados de capitais globais, Instituições políticas em falência, desigualdade crescente, aumento do nível do mar, descontentamento e violência, todos aparentemente aleatórios e institucionalizados.

Como líderes empresariais e como cidadãos, o que escolheremos fazer em nosso momento de decisão?

Não precisamos nos curvar à sabedoria convencional, nem tão pouco temos que nos posicionar sozinhos. Existe um movimento global de pessoas que usam o poder dos negócios para alcançar um propósito mais elevado do que a maximização do lucro. Eles se esforçam para usar seus negócios como uma força para o bem: bom para os trabalhadores, bom para as comunidades, bom para o meio ambiente. Eles redefinem o sucesso nos negócios competindo para não ser apenas os melhores no mundo, mas os melhores para o mundo.

Hoje os líderes desta comunidade global que estão enfrentando os Golias são homenageados nas listas anuais de Melhores para o Mundo da B Lab. Um total de 846 empresas em 52 indústrias de 48 países foram reconhecidas na lista completa de homenageados Melhores para o Mundo 2017.

VEJA AS LISTAS COMPLETAS

Entre os homenageados estão os heróis modernos que trazem búfalos de volta a suas terras nativas e restauram meios de subsistência para a Pine Ridge Reservation em Dakota do Sul.

Há outros atores que procuram tornar dados mais facilmente acessíveis e úteis para médicos, pesquisadores e outros agentes transformadores.

Existem campeões que oferecem financiamento acessível para comunidades de baixa-renda que foram abandonadas pelos mercados tradicionais.

muitos, muitos mais defensores em todo o mundo, que se unem para tomar medidas para criar uma prosperidade melhor, mais equitativa e duradoura para todos.

Precisaremos de milhões de Davis – de todas as experiências, todos os gêneros, de todos os países do mundo – para identificar os Golias, comprometer-se a tomar atitude e, finalmente e o mais importante, agir. O futuro é um ato de nossa criação – o futuro surgirá das ações de muitos, inspirando e colaborando uns com os outros, independentemente de probabilidades ou da sabedoria convencional.

Tomar uma atitude não apenas rejeita a sabedoria convencional; nossas ações podem mudá-la. As manchetes do dia-a-dia podem ser desanimadoras, mas há boas notícias a serem encontradas a partir de uma visão panorâmica. Os indivíduos e instituições que definiram o papel dos negócios na sociedade, de empresas multinacionais a gerentes de ativos de Wall Street, estão ouvindo. Os mercados de capitais estão silenciosamente mudando – através da liderança contínua neste caminho, a comunidade de Empresas B pode fazer essa chamada para mudanças cada vez mais alta.

Junte-se a nós em homenagem aos líderes de Melhores para o Mundo compartilhando suas histórias – em boletins informativos, mídias sociais (#BestfortheWorld17) e em conversas – e continuando a trabalhar como parte da comunidade de líderes empresariais que compõem o mundo que buscamos criar juntos.

Atenciosamente,

Jay, Bart, Andrew, e B Lab

https://www.forbes.com/sites/jaycoengilbert/2017/09/12/the-most-important-list-of-businesses-in-the-world/#5aa0e53023d5