Prêmio Eco: Oficina da Sustentabilidade é eleita melhor empresa do Sistema B

Organização conecta empresas com as comunidades ao seu redor

A Oficina de Sustentabilidade foi escolhida como a melhor empresa do Sistema B (de Benefício sócio-ambiental) durante a 34ª edição do Prêmio Eco, realizada no dia 07/12.

A empresa, fundada em 2011, tem como missão conectar empresas com as comunidades que ficam ao seu redor através de atividades e projetos sociais. A ideia da organização é estabelecer relações mais sustentáveis entre as empresas, comunidades, fornecedores e funcionários, a fim de gerar um propósito para o negócio.

Uma das atividades propostas, por exemplo, é treinamento e capacitação das comunidades para empreender localmente – o que pode contribuir para a diminuição da desigualdade social. A ação pode até gerar possíveis fornecedores para a empresa, o que pode melhorar a operação dos negócios, gerando benefícios a todos.

O Sistema B é uma certificação mundial que reconhece empresas que geram produtos e serviços com respeito a parâmetros sociais, ambientais e de governança. Dez anos após o seu estabelecimento, mais de 1800 empresas no mundo possuem a certificação B, sendo 62 brasileiras.